segunda-feira, 24 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO PET ART DE ANINHA SACCHELLI

Dentro do movimento artístico surgido no final da década de 1960 em Londres e New  York, a Pop Art, assim denominada e apresentada ao mundo pelo crítico inglês Lawrence Alloway, quando se referiu a tudo que era produzido pela cultura em massa e também um retorno a arte figurativa, a artista Aninha Sacchelli, consegue percerber uma nova linguagem pictórica, e assim cria sua própria expressão de arte, a PET ART.
Nesta nova gênese e linguagem de arte, a artista vislumbra o universo da fauna de estimação, ou seja, nossos amigos de quatro patas.  Assim rompem-se barreiras entre a arte, o urbano e os animais, que convivem tão bem entre os humanos, havendo a necessidade de exteriorizá-los no bidimensional, como retratos de família.
A sensibilidade pictórica de Aninha Sacchelli se traduz em colorações fortes e calorosas, um mero “padrão” da pop art, das nuances em acrílicas, sejam sobre tela ou outra superfície matérica contemporânea como a película de vinil. Suas pinturas em pet art, retratam muito bem a natureza destes bichinhos, hora em que aparecem e se revelam sobre os contrastes da luz e sombra dentro do cenário multicolorido da pop art, pois a convivência harmoniosa destes animais em nossas vidas, seus hábitos e costumes, se imortalizam em suas obras.    
Andy Warhol, considerado o papa da pop art, com certeza ficaria orgulhoso desta nova expressão artística criada pela artista. 

Orientação: Carla Schwab
Curadoria: Eloir Jr. e Kézia Talisin

Nenhum comentário:

Postar um comentário