segunda-feira, 24 de junho de 2013

VESTÍGIOS PICTÓRICOS DE RAQUEL FROTA


Tons frios se misturam em tons quentes no labore gestual da artista, movimentos rápidos criam intuitivamente abstrações pictóricas subjetivas, que ao olhar do observador, harmonizam-se entre si.
Tais abstrações sugerem sobreposições de cores que interagem entre camadas de tinta, interrompendo a visualização de um primeiro e último plano, fazendo com que haja uma integração destes campos visuais.
Raquel Frota não utliza somente pincéis para tocar seu campo bidimensional, ela sente a necessidade que seu plano sugere, para tanto, entre seus materiais constam os mais diversos instrumentos um pouco excêntricos, como um rodo, um privilégio de uma orientação do saber e fazer em arte contemporânea.
Como resultado podemos observar um relevo natural em faturas plásticas que ora velam, ora revelam as camadas de tintas, mero vestígio de seu primeiro contato com a superfície alva e de dimensões aleatórias.
Dentro de suas dimensões, a artista cria sua arte contemporânea e finaliza com símbolos próprios funcionando como uma assinatura particular de suas obras, sendo incapaz de auto copiá-las, tornando-as única em suas séries.

Orientação: Carla Schwab

Curadoria: Eloir Jr. e


               Kézia Talisin

Nenhum comentário:

Postar um comentário