segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Sua imagem nas festas da empresa-Especialista dá dicas de como se portar nesse tipo de evento

Imagem: Divulgaçao


O final de ano chegou, e com ele as comemorações corporativas. Mas afinal de contas, você sabe o que pode e o que não pode nessas ocasiões? Pensando nisso Maria Inês Borges da Silveira, consultora de Comportamento Profissional, Etiqueta Social e Internacional, Cerimonial Público e Privado e Marketing Pessoal, preparou algumas dicas.

Segundo a consultora, a primeira coisa que deve ser lembrada é que esse tipo de ambiente requer uma imagem profissional, por isso, primor não só no visual como no comportamento são fundamentais. “Nas empresas é muito comum reunir colaboradores e funcionários para festejar ou comemorar conquistas e datas especiais. Por conta disso, é importante que o comportamento seja adequado para não comprometer a sua imagem”, explica.

Participe, compartilhe e celebre esse momento sem excessos. Lembre-se que a primeira impressão é a que fica. Mulheres devem se vestir de forma discreta, evitando, por exemplo, grandes decotes, saias muito curtas ou justas. Já os homens têm menos complicações, mas é bom evitar bermudas, chinelos, roupas justas demais e camisetas. É importante, também, observar o estilo da festa para escolher o visual mais adequado.

Ainda segundo a especialista, é bom respeitar os horários de início e termino da festa, não ser o último a sair. Outro evento que acontece nessa época do ano é o famoso “amigo secreto”, nesse caso o importante é seguir as normas estabelecidas de valor e evitar presentes que deem motivos para gozação ou brincadeiras. Na hora da festa, aproveite para compartilhar momentos leves, evite falar de trabalho. “É um momento de confraternização entre colegas. Aproveite para se divertir, mas sem extrapolar”, finaliza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário