quarta-feira, 24 de agosto de 2016

OBRAS DE TÂNIA LEAL NO GUIDE INTERNACIONAL D’ART CONTEMPORAIN DO CARROUSEL DU LOUVRE

Foto: Divulgação
Figura 30 - Série Mulheres 2015 


A renomada artista plástica Tânia Leal, nascida em Londrina-PR e Curitibana de coração desde o início da década de 1980, é destaque com seu universo feminino no Guide Internacional D’Art Contemporain do mais famoso e conceituado museu do mundo, o Louvre, onde já participa a algum tempo em exposições.

Foto: Divulgação

As obras figurativas de Tânia Leal expressam seu universo pictórico feminino em nuances multicolorido, expressivo e com personalidade, resultando em trabalhos fortes e ao mesmo tempo delicados e que narram o cotidiano contemporâneo das mulheres. Os trabalhos fazem partem do bilíngüe (francês/inglês) “Guide Internacional D’Art Contemporain” catalogado internacionalmente, e é o resultado de suas exposições neste célebre Museu. 

  
Foto: Divulgação
Figura 29 - Série Mulheres 2015 


O Guia Contemporâneo  e as exposições, são projetos com execução de Heloiza de Aquino Azevedo, que há 08 anos reside na França e atua como Curadora, Comissária de Arte, Produtora Cultural e Biógrafa. O belo exemplar deste livro é direcionado especialmente para colecionadores, leiloeiros e galeristas de toda a Europa.

Em suas participações em exposições por terras francesas, Tânia Leal, retorna a Paris através de seu mundo feminino e compõe a lista dos 31 artistas contemporâneos citados neste Livro de ouro da classe artística e cultural.  As obras escolhidas pela curadora Heloiza, fazem parte da série Mulheres de 2015.


Foto: Divulgação
Sobre a Artista:

Tânia Leal é graduada em Artes Plásticas pela (UDESC) de Florianópolis-SC. Possui em seu currículo diversas exposições individuais e coletivas, entre elas, “Momentos de Vida”, na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina em Florianópolis e na Fundação Mokiti Okada em Curitiba-PR e mostras internacionais “Pallazzo Maffei Marescotti do Vicariato“ no Vaticano em Roma, Galerie Thuillier D´art Contemporain e Carroussel du Louvre, ambas em Paris. A artista possui obras em acervos particulares nacional e internacional.
Em março de 2002 foi homenageada com a “Medalha de Mérito Artístico” pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História de São Paulo-SP.
Tânia é conhecida por sua temática de figurações femininas intituladas ”MULHERES”, onde utiliza muitas cores em contraste com jogos de luz e sombra que tornam seus trabalhos únicos e com personalidade. “Minhas mulheres são sonhadoras, românticas e esperançosas… às vezes até tristonhas… mas enalteço sempre a mulher. Sou uma pintora das figuras femininas” comenta a artista.


Atualmente a artista ministra aulas de pintura em seu atelier e participa de mostras em espaços culturais e oficiais. 

Foto: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário