quinta-feira, 15 de setembro de 2016

"TENHO SÉRIOS POEMAS MENTAIS" de Eduardo Bragança, no Espaço Cultural do Hospital IPO

Imagem: Divulgação

ESPAÇO CULTURAL DO HOSPITAL IPO INAUGURA EXPOSIÇÃO DE EDUARDO BRAGANÇA

Com coordenação de Eloir Jr. e curadoria de Carla Schwab, o espaço de arte do Hospital IPO, inaugura a exposição “Tenho Sérios Poemas Mentais”, do artista português Eduardo Bragança. A mostra pode ser visitada até 31/12/2016.

Fotografia: Carla Schwab


As abstrações de Bragança surgem de seu gestual forte, cheias de simbolismos iconográficos, cores e referências literárias. De grandes proporções, seus bidimensionais funcionam como obras que sugerem uma leitura atenta com valores sentimentais, pois a ação pictórica, tanto no movimento/cor, quanto nas palavras grafitadas, colocam o observador a refletir sobre vivências, ações e sociabilização.

Fotografia: Carla Schwab


A mostra “Tenho Sérios Poemas Mentais”, transmitem a percepção, recados velados e a sensibilidade do artista através da pintura contemporânea.


Fotografia: Carla Schwab

Sobre o Artista:
Eduardo Bragança é artista plástico português, da cidade do Porto, e reside atualmente em Curitiba-PR. Formou-se em Design de Moda e Design de Calçados, trabalhou durante seis anos neste setor em mercados internacionais. Mais tarde, direciona-se para outros campos de design e estabelece-se como consultor de design publicitário e web.
O universo da pintura surge em 2003 num contexto de comunicação alternativa e de interação dos seus ideais estéticos. Em 2005, após apresentação da sua primeira exposição, é convidado a pertencer ao arquivo do Registro Nacional, em vídeo, dos Artistas Plásticos portugueses, para a Cinemateca Portuguesa. Em Julho de 2006, a revista Grega Freemag, revela seu trabalho em 03 páginas destacando “Uma nova revelação da pintura contemporânea”, passando desde então a integrar coleções privadas internacionalmente.


SERVIÇO:

Exposição: “TENHO SÉRIOS POEMAS MENTAIS” por Eduardo Bragança
Local: Espaço Cultural do Hospital IPO
Visitação: 15/09 a 31/12/2016
Horário Livre
Endereço: Avenida República Argentina, 2069 - Água Verde
Térreo
41 – 3314-1500
Curitiba-PR

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário