quinta-feira, 3 de novembro de 2016

"BAILARINAS" de Ana Lectícia Mansur no Bisa Basílio Café

Crédito: Eloir Jr.

 O aconchegante Bisa Basílio Café no Água Verde em Curitiba, inicia novembro com a exposição “Bailarinas” da Artista Ana Lectícia Mansur. A mostra reúne oito trabalhos de sua nova série e tem assinatura curatorial de Eloir Jr.

No palco pictórico de Ana Lectícia, entre tutus, coroas e sapatilhas, surgem ingênuas bailarinas gordinhas que se agilizam nos ensaios e posições clássicas do ballet. Suas personagens tornam-se livres, interagem harmonicamente com a ambientação contemporânea criada nos bidimensionais e ignoram o fato de estarem acima do peso, pois entre as belas cenas pintadas e com extrema paixão em criar figurações humanas voluptuosas, a artista exterioriza também sua preocupação com a inclusão social, oferecendo em seus trabalhos a igualdade de acesso tão requerida e necessária na sociedade. 

“Foram meses sonhando com elas..., rodopiando exibidas e colocando em prática aprendizados nem sempre tão evidentes para uma vida. Entrar em cena, fazer a nossa parte, dar um passo no sentido contrário, trabalhar em grupo, agradecer e saber a hora de parar. “Timing é o segredo da comédia”, já disse alguém famoso”, comenta com entusiasmo a artista.

Crédito: Eloir Jr.


Ana Lectícia é artista plástica imersa no universo feminino. Desenvolve seu estilo naïf com influência do seu cotidiano. Freqüenta o atelier de pintura no Solar do Rosário e recebe orientação da grande mestre Carla Schwab.


Serviço:
Exposição: "Bailarinas” de Ana Lectícia Mansur
Local: Bisa Basílio Café
Visitação: 01 a 30/11/2016
De segunda-feira a sábado das 10h às 20h
Endereço: Rua Coronel Dulcídio, 1822 - Água Verde
Curitiba-PR
Fone: 41 - 3528-6220
Entrada Franca

Imagem: Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário