sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Autora Helena Lima relança títulos infantojuvenis no RJ

Sessão de autógrafos da escritora Helena Lima, editora da Lago de Histórias, em novembro
(Crédito: Gustavo Bresciani)



Escritora irá autografar as obras "Bia Sem Pressa", "Os Medos da Bel", "Mais Felizes do que Sempre" e "Soldado", originalmente lançadas no início de novembro pela Editora Lago de Histórias. Evento acontece na Blooks Livraria de Botafogo, dia 18 de dezembro

A escritora, editora e educadora carioca Helena Lima irá participar de uma tarde de autógrafos no próximo dia 18, na Blooks Livraria de Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), em evento de relançamento de seus quatro primeiros títulos, todos publicados pela Editora Lago de Histórias.

Imagem: Divulgação


"Bia Sem Pressa", "Os Medos da Bel", "Mais Felizes do que Sempre" e "Soldado" foram originalmente lançados no início de novembro, juntamente com o próprio selo Lago de Histórias.
Na ocasião, Helena protagonizou um dos lançamentos mais concorridos da Livraria da Travessa do Shopping Leblon no ano: foram seis horas e meia de autógrafos e mais de 500 exemplares vendidos.


Na semana seguinte ao lançamento, a escritora já encabeçava a lista dos mais vendidos do site da Travessa na categoria "Infantil".


Segundo Helena Lima, o relançamento das obras foi a solução encontrada para receber os leitores que não conseguiram autografar seus livros em novembro. "É uma maneira justa de retribuir todo o carinho recebido desde a chegada da Lago de Histórias ao mercado", diz.

A autora e as obras
Com 20 anos de carreira como professora do ensino fundamental, Helena Lima também é fundadora e editora da Lago de Histórias.

Lançou-se como escritora profissional há pouco mais de um mês, com os livros "Bia Sem Pressa" (ilustrações de Thais Linhares e apresentação de Márcio Vassallo), "Os Medos da Bel" (ilustrações de Taline Schubach e apresentação de Angela Leite de Souza), "Mais Felizes do que Sempre" (ilustrações de Anabella Lopez) e "Soldado" (ilustrações de Thiago Baltar e quarta capa de Roseana Murray).

A Lago de Histórias
"Especializada no impossível", como define o slogan do selo, a Editora Lago de Histórias tem sua atuação baseada em dois pilares: edição de obras com acabamento gráfico diferenciado e conteúdo capaz de arrebatar não apenas jovens leitores, mas todo o tipo de público que se interessa pelo universo dos livros.


Em 2017, a Lago de Histórias deverá inaugurar um centro cultural próprio, no bairro da Urca, no Rio. O local terá oficina de Literatura e Artes, contação de histórias e atividades artísticas, além de eventos de lançamento. O centro também irá promover projetos sociais para crianças da rede pública de ensino da região.


SERVIÇO
Sessão de autógrafos da autora Helena Lima, com relançamento dos livros "Bia Sem Pressa", "Os Medos da Bel", "Mais Felizes do que Sempre" e "Soldado"

QUANDO: 18/12/2016 (DOM)
ONDE: Blooks Livraria – Espaço Itaú de Cinema
ENDEREÇO: Praia de Botafogo, 316 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ). Estacionamento no local (Praia de Botafogo, 330 – Novotel)
HORÁRIO: 15h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário