segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Sundance Channel estreia filmes e documentários brasileiros em dezembro

Imagem: Divulgação

Curitiba Zero Grau, O Samba que Mora em Mim e Aterro vão ao ar no próximo mês


O Sundance Channel selecionou um filme e dois documentários nacionais para estrear em sua programação em dezembro. Curitiba Zero Grau, dirigido por Eloi Pires Ferreira, de O Sal da Terra, vai ao ar no dia 6, terça-feira, às 21h10. O documentário O Samba que Mora em Mim acompanha os preparativos para o desfile da Mangueira no carnaval do Rio de Janeiro e será exibido no dia 12, segunda-feira, às 19h40. Aterro é um documentário que retrata a vida de mulheres que foram percursoras na reciclagem de lixo no país nos anos 1960 e chega às telinhas no dia 16, sexta-feira, às19h30.
Mais detalhes sobre os três filmes abaixo:

Curitiba Zero Grau/ Brasil/Diretor: Eloi Pires Ferreira
Dirigida por Eloi Pires Ferreira (O Sal da Terra) e estrelada por Jackson Antunes (O Palhaço, Mais Forte que o Mundo) o filme conta a história de quatro homens: um motoboy, um motorista de ônibus, um catador de papeis e um vendedor de automóveis. Suas vidas se cruzam na capital paranaense numa noite gelada. Filme vencedor, em 2011, da CINESUL - Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo.
Elenco: Jackson Antunes, Edson Rocha, Lori Santos

O Samba que  Mora em Mim/Brasil/Diretora: Georgia Guerra Peixe
O documentário de Georgia Guerra Peixe – sobrinha do maestro Guerra-Peixe – retrata os preparativos para o desfile da Mangueira no carnaval do Rio de Janeiro. Ao visitar a escola, a cineasta se depara com histórias de pessoas que moram no morro. No longa, Georgia também conta sobre sua própria experiência com o samba e sobre sua infância enquanto ouve sambas-enredo da Mangueira. Em 2010 o documentário foi premiado na 34ª Mostra de Cinema de São Paulo.

Aterro/Brasil/Diretor: Marcelo Reis
Dirigido por Marcelo Reis, o documentário retrata a vida de sete mulheres precursoras da reciclagem de lixo no Brasil nos anos 1960 e discute a respeito do futuro do lixo no país. O longa instiga a reflexão de como o lixo é tratado no país e o impacto que ele causa. Premiado no Third World Independent Film Festival de 2011.



Sobre o Sundance Channel
Dedicado à missão do fundador Robert Redford de celebrar a criatividade, o Sundance Channel é o canal de televisão para os telespectadores de espírito independente em busca de algo diferente. Arrojado e imaginativo, o Sundance Channel oferece a seus assinantes uma seleção diversificada e envolvente de filmes independentes, documentários e programas originais de alta qualidade. Além de ser amplamente distribuído na América do Norte, o Sundance Channel está disponível em toda a Europa, Ásia, América Latina, Norte da África e Oriente Médio. De propriedade e operado pela AMC Networks Internacional (uma divisão global da AMC Networks), o Sundance Channel é altamente reconhecido e está disponível em HD e em várias plataformas.

Sobre a AMC Networks Internacional - AMCNI - Latin America
A AMC Networks Internacional (AMCNI), uma divisão global da AMC Networks Internacional, oferece entretenimento e programação aclamada para mais de 140 países e territórios, incluindo África, Ásia, Europa, América Latina e Oriente Médio. A AMCNI consiste das marcas globais Sundance Channel e AMC, bem como de canais consagrados, localmente reconhecidos em vários gêneros de programação.


AMCNI - Latin America se dedica à produção e à distribuição de programação de TV de alta qualidade por países e territórios da América Latina e do Caribe que falam espanhol e português. O portfolio de canais da América Latina inclui AMC, Sundance Channel, El Gourmet, Más Chic, Film & Arts e Europa Europa. Para mais informações, visite: www.amcnetworkslatam.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário